sexta-feira, 18 de outubro de 2013
Café Silencioso
Ás vezes somos obrigados a ouvir alguém que tanto nos incomoda, seja por educação,seja por conveniência ou mesmo por obrigação.
O ouvinte nota que talvez em nenhuma circunstância se convidaria para este monólogo estafante.Acontece que às vezes nos deparamos com tal ser e com uma paciência absurda o escutamos com notória indiferença.
É notório observar como as pessoas possuem a necessidade de serem ouvidas,mais do que escutadas e acima disso tudo entendidas.
Parece que no mundo de hoje não há mais espaço para o diálogo.Hoje as pessoas fingem que ouvem ou simplesmente e histericamente fiam um monólogo interminável onde tanto faz a opinião do outro.Que tipo de cinismo admite a construção de um relação desse modo?Talvez seja essa a resposta do porque as pessoas ao invés de conversarem apenas se distraiam entre meras e fúteis palavras.
E é assim de todo o modo, no trabalho, em casa, na rua etc.Parece que as pessoas se amam mais quando conversam por um Smartphone do que quando se olham nos olhos.Isso porque nem todo o olhar consegue se disfarçar bem ou porque simplesmente não há como olhar para alguém verdadeiramente por conveniência.
Sou sim da época do Smartphone, do chat online. Mas nem por isso abro mão de uma boa conversa olho no olho.De sentir o sarcasmo na voz , de pescar os olhares soltos ou mesmo de ouvir o som das reticências que se seguem.Mas o que mais gosto de uma conversa cara a cara é poder traduzir aquele olhar seguido de silêncio que me dá resposta a perguntas que nem mesmo fizemos ainda. Gosto de sentir a textura de palavras ternas.
Não sou saudosista e nem rabugenta a ponto de sentir saudades de um tempo que não vivi.Mas trocaria sim o relacionamento de amizade moderno por um xícara de café em companhia silenciosa, mas sincera.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Lindo <3
ResponderExcluir